Dica de Filme: “Interestelar”

Lançado em 2014 e dirigido por Christopher Nolan, “Interestelar” conta a história de um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial e permitir a continuação da espécie humana. Vencedor do Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, o longa-metragem se destaca pela precisão das teorias científicas apresentadas ao longo do mesmo, que foram supervisionadas pelo renomado físico teórico Kip Thorne.
Além da fotografia e dos efeitos visuais exuberantes, a narrativa é dinâmica e explora – de maneira bem eficiente – o lado humano das personagens. Isto resulta num filme de quase três horas de duração e repleto de referências científicas que não se torna enfadonho. Há excelentes passagens na película, mas, para mim, o ápice é a brilhante cena em que a dimensão temporal é retratada, de maneira genial, na biblioteca da casa de Cooper (Matthew McConaughey).
Um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti, que atende também aos fãs de drama. Se não assistiu ainda, faça o quanto antes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s