Dica de Livro: “A Cidade e as Serras”, Eça de Queirós

a-cidade-e-as-serras
Publicado postumamente em 1901, “A Cidade e as Serras” é um romance escritor pelo português Eça de Queirós. O livro conta a história de Jacinto de Tormes, um membro de elite portuguesa, a partir do ponto de vista de seu amigo José Fernandes.
Enquanto Jacinto é um fanático por tecnologia e vive em Paris numa confortável casa repleta de comodidades oriundas do progresso, José Fernandes é um humilde morador de Guiães, cidade localizada nas serras de Portugal, que visita o amigo. O que acontece, no entanto, é que a vida moderna acaba por entediar Jacinto, que decide passar algum tempo na sua cidade natal, Tormes, também situada nas serras portuguesas.
O que se vê, então, é a transformação de Jacinto, que encontra na natureza serrana um sentido de vida que era incapaz de achar na agitada – porém, fútil – Paris. Primeira obra de Eça de Queirós com a qual tive contato, “A Cidade e a Serras” é um livro pouco extenso e de fácil leitura, principalmente pelas pitadas de humor e o estilo informal empregados pelo autor em diversos trechos. Leia e divirta-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s